sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Suzano recebe máquinas de colheita florestal para a fábrica do Maranhão

Equipamentos desembarcaram no Porto de Itaqui seguirão para a região de Cidelândia.


A Suzano Papel e Celulose recebeu 11 equipamentos para colheita da madeira que abastecerá a nova unidade de Imperatriz. Essas máquinas (haversters eclumbuncks) fazem parte de um total de 44 máquinas da marca canadense Tigercat que chegarão em lotes até julho.

A primeira colheita será realizada na região do município de Cidelândia, também no estado do Maranhão, ainda em fevereiro, como inicio da parte prática do treinamento dos 240 operadores. E no segundo trimestre segue em ritmo operacional para atendimento à fábrica de Imperatriz que começa a produzir no quarto trimestre de 2013.

A aquisição das máquinas de colheita faz parte de um contrato de “solução completa” entre a Suzano e a Tracbel, dealerdas máquinasTigercat. Além de fornecer os equipamentos, a Tracbel será responsável pela sua manutençãofull service, o que garantirá a performance, produtividade e disponibilidade esperadas dos equipamentos. “Essa é uma nova modalidade de contrato na área florestal.

A assistência técnica será fornecida diretamente pelo nosso parceiro, ou seja, eles serão responsáveis por oficina, mecânicos, módulos operacionais, apoio administrativo, caminhões de comboio, veículos de apoio e peças de reposição. E faz todo sentido ser assim. O nosso negócio é a colheita e consequentemente, o abastecimento da fábrica”, explica Júlio Cesar Ohlson, Diretor Florestal da Suzano Papel e Celulose no Maranhão.

A primeira etapa do contrato prevê que os equipamentos processem 300 mil metros cúbicos de madeira por mês em 2013, volume equivalente a 60% da colheita. Em 2014, esse número aumenta para 500 mil metros cúbicos de madeira processada, o suficiente para a Suzano atender a nova unidade, que tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas por ano. O investimento foi de US$ 22 milhões de dólares, aproximadamente R$ 44 milhões.

Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.


Fonte: Painel Florestal/Paulo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário